sexta-feira, 24 de junho de 2011
UM SÃO JOÃO SOLIDÁRIO.
Este ano o São João que se vai realizar no Largo com o mesmo nome, na Forcada, vai ser para além de uma festa popular uma iniciativa com carácter solidário, uma vez que a totalidade receita líquida que vier a ser apurada vai reverter, na totalidade, para a Obra Social de Riba Lima, em construção.
O programa deste ano, como se pode ver, é deveras atraente e motivador. Há razões irrecusáveis que atendem todos os gostos, como as concertinas, sardinha assada e as indispensáveis "tasquinhas". Para os fiéis e devotos do popular santo haverá missa celebrada na capelinha existente no recinto. Os amantes do BTT e das corridas de bicicleta podem inscrever-se e participar numa prova da especialidade, independentemente da idade e sexo.
O momento que está a gerar grande expectativa vai acontecer ainda hoje e esta reservado para as marchas tradicionais a cargo de três conjuntos da Escola Secundária de Lanheses, a que se junta pela, primeira vez, um outro constituído, exclusivamente, por pessoas "maduras" mas sãs como frutos do Outono, principalmente de espírito, oriundas de Vila Mou, São Salvador e Lanheses, com trajes e enfeites apropriados à festa sanjoanina, por elas próprias concebidos e confeccionados. Um espanto!
O mais importante, porém, é que por cada euro despendido pelo consumo ou desfrute dos eventos do programa das festas, uma boa parte irá ser investido no custo da obra de solidariedade em construção.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
SEJA PETANCA OU "PÉTANQUE" CERTO É QUE O JOGO VEIO DE FRANÇA
Sou do tempo dos jogos do chinquilho e malha. Rodinhas de ferro grossas ou finas Lançadas à distância entre dois mecos, Quem um derrubasse...
-
PROGRAMA DETALHADO: INÍCIO FIM DO PROGRAMA DETALHADO. TEXTO O PROGRAMA e o CARTAZ da Festa em Honra do Se...
-
A noite já caíra sobre o Parque Verde quando ainda não estava cumprido o programa da festa iniciado pel...
-
RAMALHINHO - Letra do reportório de dança do Rancho Folclórico da Casa do Povo de Lanheses, Viana do Castelo: Eu cortei o ra...
E sem duvida de louvar a dedicação de todos aqueles que com a sua dedicação e teimosia não querem deixar morrer as tradições que as "festas" de Lanheses, sempre tiveram.
ResponderEliminarAlem do mais sendo os lucros para uma tão nobre causa, que tão necessária e para Lanheses, esses esforços serão certamente duplamente recompensados.
Bem hajam os organizadores e todos os participantes !!!!!.
Eu vou la estar
Um abraço de Viana