sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

ACTIVIDADE DESPORTIVA DO UD LANHESES - Cartaz deste fim de semana.

                    

                        Depois da saborosa vitória alcançada no seu campo contra o Vila Fria 1980, pelo resultado de 2-1, a nossa equipa vai defrontar o Neves FC no seu reduto, uma das boas equipas da competição. 

                 O Neves FC, que já andou várias vezes pelos escalões acima dos regionais, é um terreno tradicionalmente difícil para a equipa de Lanheses, fruto de alguma rivalidade que vem dos jogos das provas não federadas disputados nas duas localidades relativamente próximas.

                Na classificação da prova desta época o Neves FC é sétimo classificado com trinta pontos enquanto o UD Lanheses ocupa a 12ª posição com 25. Não parece um adversário imbatível e os lanhesenses, se confirmarem a melhoria que tem vindo a mostrar, podem vir das Neves com um resultado positivo na bagagem.

                No Cartaz, chama-se ainda a atenção para o jogo na categoria de Júniores "D" - Infantis, entre a equipa do UDL e a AD Ponte da Barca e Júniores "E" - Benjamins, e o jogo UDL  a decorrer no Campo do Lanheses no sábado e terça-feira próximos, respectivamente,


DESFILE DE CARNAVAL DO AGRUPAMENTO ECOLAR DE ARGA E LIMA, EM LANHESES.

 O Agrupamento de Escolas de Arga e Lima de Lanheses levou hoje a cabo o tradicional cortejo de Carnaval que envolve uma grande parte dos seus alunos, professores e auxiliares num desfile que atrai o interesse de familiares dos estudantes, mas, também da população em geral e se repete, ininterruptamente,  desde a criação da Escola Secundária nesta freguesia em 1989.



O estado do tempo não foi muito propício ao animado cortejo que se iniciou no recinto desportivo ao ar livre da Escola Secundária EB 2,3/S, seguindo o percurso habitual que passa pelo centro cívico, o Largo Capitão Gaspar de Castro, para terminar junto do portão principal do Agrupamento. Muitas dezenas de jovens mascarados de vários níveis etários integraram o cortejo, agrupados pelos estabelecimentos que frequentam e acompanhados dos respectivos docentes e auxiliares, alguns dos quais visando abordar aspectos temáticos recorrendo a vestuário e máscaras adequados por eles confeccionados.

Mesmo com alguma perda de brilho dada a ameaça de chuva que pairou entre o início e o termo do percurso, que obrigou a um ritmo mais apressado dos participantes, o desfile não deixou de ter o brilho que lhe é reconhecido.

                                                     PREPARANDO O CORTEJO







































                                                            VISITA DE SURPRESA
 A XANINHA  (com o papá) neste ambiente, foi uma surpresa agradável. Cada dia mais linda, a "boneca"  do sorriso cativante!





                                                               O DESFILE



































































   

                                                     F     I     M

RESULTADO DAS ELEIÇÕES LEGISLATIVAS EM LANHESES (Viana do Castelo), EM 10.03.24

                 A votação decorreu na sede da Junta de Freguesia à semelhança do que vem sucedendo desde há já alguns anos.        Os vota...